Thursday, May 15, 2008


Pequenas pérolas de um mundo gigante. Quando as coisas se tornam grandes demais e o que quero mesmo é colar os ouvidos num som que cabe dentro de um copo, procuro por algumas músicas que já ouvi mais do que o saudável para não falar em quantidades irracionais. Algo perfeitamente normal para os dias que se você pudesse, dormiria em pé ou estaria em qualquer outro lugar menos onde você está. Algo como se seus pensamentos fossem maiores do que seu tamanho.

Procuro nesta especial ocasião por Nick Drake, Sufjan Stevens, Elliot Smith, Johnny Cash... algumas coisas novas como Samamidon, The Accidental, Jacob Borshard, The Finches e acho que vou começar a reservar espaço para o Butcher the Bar.

Primeiro contato que tive com este trabalho foi ano passado com o A Number of Small Things, coletânea pra lá de boa da Morr.
Agora o inglês de 22 anos de idade de Manchester, um tal de Joel Nicholson lança seu primeiro lLP, o Sleep at Your Own Speed, com 13 faixas que precisam mais do que nunca ser ouvidas por todos os terráqueos do mundo contemporâneo.

Ele navega muito entre um elo perdido de um possível Elliot Smith tocando banjo ou Sufjan Stevens sussurrando em suas músicas. É uma cópia feita com muita personalidade sem dúvida. Acho que o nome disso pode ser bom gosto. Por exemplo, New Nest tem o início mais que roubado de Biggest Lie do Papa e todo poderoso Elliott Smith. E daí? Se tivesse uma banda teria feito exatamente a mesma coisa.

Myspace
Morr
Download

0 Comments:

Post a Comment

<< Home