Monday, March 31, 2008

Silje Nes - Ames Room


Todo mundo que me conhece sabe que eu tenho um pânico ultrajante por viagens de avião. Chega a ser pavoroso para o meu fígado que eu sobreviva sem comê-los em pleno vôo. Se isto pode ser pior? Claro que pode! Viajar de Ocean Air num Brasília lotado no meio de uma tempestade para São José dos Campos pode ser algo único na sua vida.
Talvez por achar que estava prestes a bater as botas deste mundo ignorei a insistente aeromoça que queria que eu desligasse o meu iPod durante o processo de decolagem.
Procurando pelo que há de mais maracujina no repertório parei ali pelo S quando lembrei da Silje Nes, o nome da minha salvadora!
A linda norueguesa de Bergen possui uma voz tímida mas matadora para os corações, apossou-se desta alma que desfalecia em pleno vôo para uma viagem intimista das mais agradáveis.
Cd lançado nos EUA pelo nome de Ames Room vem conquistando alguma repercussão desde o vazamento do seu cd pra lá de dezembro do ano passado. A verdade é que a suavidade da voz e a edição final do cd tornam quase impossíveis aa compreensão das letras. Acredito mesmo que seja uma concepção e não um problema com o inglês. Ames Room, Giant Disguise, Dizzy Street são pérolas elegantes da nossa misteriosa amiga que tem passaporte garantido na lista de melhores do ano.
Abençoado xilofone-rock para os nossos ouvidos em qualquer momento, não só nas turbulências da vida.

1 Comments:

Anonymous Joao said...

uma viagem até aos fiordes da Noruega onde na quietude das aguas e da paisagem se cruza a voz adocicada e a beleza do mundo de Silje Nes.



http://sonsurbanos.wordpress.com/2009/04/01/412/

10:48 PM  

Post a Comment

<< Home