Wednesday, January 09, 2008

Campesinos e Camponeses


Depois de algumas audições do novo cd dos escocêses Los Campesinos! a minha primeira conclusão é: eerrrr, bem. Não era exatamente isto que esperava. O que era para ser um Broken Social Scene com Arcade Fire e pitadas de I'm From Barcelona virou um Clap Your Hands and Say Yeah com Bloc Party (e isso não é nada bom).
Na verdade não perderam totalmente o caminho. Umas 4, 5 excelentes músicas mas umas 2 ou 3 que são sofríveis. Não se vive só de EP. Destaque para a inédita 2007, The Year Punk Broke (My Heart).
Mas calma! Tem coisa muito melhor acontecendo. Há um certo camponês, folk de Vermont cantando músicas de tradição popular que não tem saído do repeat do meu Ipod.
Sam Amidon lançou o seu segundo cd, All is Well pelo selo da Bedroom Community recentemente. Bem mais sólido que o seu antecessor But This Chicken Proved Falsehearted de 2006. Talvez os ares da Islândia onde o cd foi gravado tenha dado este poder para o trabalho de Sam.
Na rede desde novembro e com o trabalho mais perfeito que ouvi desde então, contém músicas e versões incríveis. Se isso fosse tudo... mas não, uma pérola máxima: Saro (originalmente Pretty Saro). Música tradicional dos imigrantes italianos pra lá do século 19 ganhou muitas versões desde então, mas esta é a melhor. Não consigo não me envolver a cada audição deste folk simples com inúmeros elementos e detalhes.
Acho que você vai ter que ouvir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home