Wednesday, January 16, 2008

The Battle Royale - Wake Up, Thunderbabe (2008)
A bad mixture of everything. because we copy everyone.

Com esta profunda sinceridade o The Battle Royale se descreve no myspace. Não é sensacional?
Banda do selo que vez ou outra merece toda a nossa atenção, o Afternoon Records de Minneapolis já lançou nomes como Haley Bonar, Mouthful of Bees e We All Have Hooks for Hands. Vez ou outra eu encomendo um cd destes nossos amigos e não são lá o olho da cara.
E o Battle Royale? A primeira audição do cd lançado dia 08 de janeiro é estranha. Confesso que por muito pouco não parei ouvir depois dos 30 segundos da primeira música. Um Pop sujo, eletrônico, acelerado... tudo que costumo odiar. Não sei ao certo o que me levou a continuar ouvindo, talvez um vocal rozoável no meio disso tudo.
Nos outras 30 segundos pensei numa mistura entre Devo e Someone Still Loves You Boris Yeltsin... Verdade que depois disso não parei mais de ouvir a brincadeira sonora destes jovens.
O CD é dividido em duas partes. A primeira é uma brincadeira eletrônica com base folk. Chega a ser detestavelmente Dance.
A segunda parte é exatamente aquilo que você esperava (eu pelo menos). Eles desligam os samples que aprenderam a usar na semana de gravação do disco e resolvem fazer um belo folk com levadas a capela, ótimos riffs e banjo. É ou não interessante? Eu achei ótimo pois tudo levava a crer que seria mais um detestável cd e mesmo nesta salada suja dance que fizeram, a boa música permanece lá.
O nome talvez tenha vindo de um mangá japonês de mesmo nome. A história é simples: os jovens japoneses se tornaram um tanto rebeldes devido à recessão econômica japonesa e seus danos sociais, obrigando o governo japonês a criar um programa chamado Battle Royale, onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um.
Apesar deste futuro sombrio, o Battle Royale tem um grande futuro pela frente. Bem mais ensolarado.
Dá para ouvir um punhado de músicas aqui, além do myspace.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home